Retrospecto Santos × Chapecoense

Como é nossa rivalidade contra a Chapecoense?
Na nossa história contra a Chapecoense, até que não rola tanta rivalidade. Ex-santistas costumam passar por lá, Neto e Cleber Santana fazem parte do atual elenco, e quem não esquece o 5 a 1 da Chape no Palmeiras ano passado? A Chapecoense é o maior alviverde do Brasil ou o único alviverde que não cai...

Apelidos para a Chapecoense?
Por ter virado o carrasco das Peppas e não fazer mal a ninguém, a Chapecoense não tem muitos apelidos de zueira. Só que como ninguém pode passar batido, a "Chape" aqui vira a "Alface do Oeste", ou seja, sem graça e a gente sempre janta, mas no fim das contas só serve de enfeite.






Próximo jogo?
Domingo, 3 de julho
16 horas (horário de Brasília)
Vila Belmiro

Número de vitórias?
A Chapecoense é nossa frequesa no Campeonato Brasileiro. Em 4 jogos, o Santos obteve 2 vitórias, parou em 1 empate e apenas 1 derrota, entre 2014 e 2015.

Quem fez mais gols?
O Santos quase sempre balança a rede contra a Chapecoense. São 7 gols pró e 3 gols contra, com uma média 1,75 gol por partida. O ataque do Peixe não marcou apenas em 2015, em jogo da 3ª rodada, 1 a 0 pra Chapecoense.






Na Vila?
Foram 2 jogos na Vila Belmiro e a Alface do Oeste cozinhou bonito no nosso caldeirão. No primeiro duelo, 3 a 1 em 2014, com gols de Gabigol, Diego Cardoso e Rildo. Já em 2015, o Pastor Goleador balançou as redes duas vezes e menino Geuvânio também deixou o seu.

O carrasco?
Com dois gols, Ricardo Oliveira é o carrasco (perdão Pastor, carrasco é modo de dizer), mas Gabigol pode ultrapassá-lo desta vez, quem sabe com um hat-trick?

Jogo para lembrar?
Santos 3 × 1 Chapecoense, em 2015:

Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »